quinta-feira, 21 de julho de 2011

Thaís e a batalha para superar limites



RIONET - 21/07/2011






A Maratona Caixa Cidade do Rio de Janeiro foi disputada na manhã do último domingo, 17, com largada na Praça Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes, e chegada no Aterro do Flamengo. A competição foi válida pela oitava etapa do Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua de 2011 e pelos Jogos Mundiais Militares. Alguns servidores do Banco Central no Rio de Janeiro estiveram na disputa, entre eles a colega do Deban Thaís Porto Ferreira Rodrigues.

Do concurso de 2002, Thaís corre há pouco mais de dois anos. Casada e mãe de uma menina, foi a primeira vez que ela participou da Maratona do Rio.
Segundo a atleta, durante cerca de 32 quilômetros a corrida foi muito prazerosa. “Um dia lindo, um cenário lindo e uma galera com uma energia muito boa”. Para ela, a brincadeira começou a perder a graça no quilômetro 32, e a partir do quilômetro 36 o corpo já dava sinais claros de exaustão. “Os seis quilômetro finais foram na raça; ainda bem que contei com a ajuda de um grande amigo, que correu ao meu lado” – reconhece.
“Essa é a hora de superar os seus limites. Ao atravessar a linha de chegada, chorei muito, feliz por ter realizado esse sonho não muito antigo, mas pelo qual eu precisei batalhar muito”, conta. Os 42 quilômetros do percurso Thaís fez no tempo de 4h19m10s, e foi classificada na 174ª colocação, entre as mulheres.
Além de corrida, ela também faz musculação e, para manter a forma, diz que procura se alimentar de três em três horas, além de evitar “comer besteiras” durante a semana.
Na segunda-feira, dia seguinte ao da corrida, Thaís sentia dores nas pernas, “mas eu estava muito feliz por ter vencido esse desafio”, conclui orgulhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário