quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Obras da Copa - Beira-Rio

Estadio Beira-Rio

Nome oficial: Estádio José Pinheiro Borda


Área do terreno: 305.470 m²

Área construída: 171.082 m²

Início do projeto: 2006

Início das obras: Julho/2010

Arquitetura: Hype Studio; Santini e Rocha Arquitetos (gerenciamento técnico e detalhamento); Simom Engenharia (cálculo estrutural de fundações e estruturas)

Gerenciamento de projetos: Hélio Gregory Giaretta Jr.

Consultorias: Daniel Filippon (elétrica e hidráulica); Maristela Kuhn (gramado)

Projeto básico R$ 590 mil

Status : Atrasada
 
Do JC Online 05/01/2012


Depois de meses de interrupção, as obras de modernização do Estádio Beira-Rio para receber a Copa do Mundo de 2014 finalmente deverão ser reiniciadas. Para compensar o atraso de alguns meses, a Prefeitura da capital gaúcha autorizou o clube a trabalhar ininterruptamente na obra, 24 horas por dia.

O presidente do Inter, Giovanni Luigi, garantiu que as obras reiniciam antes mesmo da estreia do time na Libertadores, que ocorre no próximo dia 25. Nesta quinta, ele recebeu o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, que aproveitou a ocasião para anunciar obras que melhorarão o acesso ao estádio.

O impasse entre o Internacional e a construtora Andrade Gutiérrez atrasou o andamento das obras do Beira-Rio para o Mundial. Com isso, Porto Alegre ficou para trás e perdeu a disputa para ser sede da Copa das Confederações, que ocorre em 2013.

A assinatura do contrato com a construtora ocorrerá na semana que vem. A Andrade Gutiérrez bancará o orçamento e apresentará as garantias bancárias exigidas pela Fifa. O estádio deve ficar pronto no primeiro semestre do ano que vem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário